quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Norte Pioneiro pode ter mais uma termelétrica

 A Copel está fazendo um estudo para construir uma segunda usina termelétrica movida a carvão no Paraná, que será batizada com o nome Norte Pioneiro. O estudo deve estar pronto em 2015. Segundo o projeto inicial, a nova usina vai se localizar entre os municípios de Figueira e Sapopema e terá potência de 350 megawatts (MW), capacidade 35 vezes maior que a potência atual da termelétrica de Figueira.

A capacidade de geração da nova usina deve ser quase a mesma da Usina Hidrelétrica de Mauá, ativada recentemente no Rio Tibagi, e com potência de 360 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes.

O presidente da Copel Geração e Transmissão, Sérgio Lamy, diz que a empresa vai participar da licitação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para confirmar o interesse em explorar a nova usina, que será movida com o carvão mineral a ser explorado em minas de Sapopema.

Segundo ele, a previsão é que a usina entre em operação quatro anos depois de autorizada pela Aneel.

As usinas termelétricas servem principalmente de reforço para o abastecimento de energia elétrica do Brasil que tem como fonte principal a geração de energia em hidrelétricas. (E.A.)
FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário